Falar sobre a maquiagem?

terça-feira, abril 05, 2016

Falar sobre a maquiagem?
Isso mesmo. Afinal alguém sabe a origem dessa cor que passamos?


Para incrível que pareça, a maquiagem ou francês maquillage começou a ser utilizado desde a pré-história. Esses pós eram misturados com pomadas e óleos.

Batom
As mulheres da Mesopotâmia foram as possíveis inventoras e usantes do batom. No Egito, por exemplo, eram usados pigmentos extraídos de algas.
         
Blush
Iniciou pelos gregos e romanos que eram conhecidos por aplicar pigmentos vermelhos. As Europeias usavam o pó da madeira do pau-brasil. Diferente de agora o chamado “rouge” era usado tanto por homens quanto por mulheres na França.

Rímel
Inventado por Eugene Rimmel também francês, era um talentoso perfumista. O Rímel moderno, porém foi criado em 1917 por um químico chamado T.L. Willians depois que sua irmã Maybel lhe pediu que criasse um produto fácil de usar.


Pó Compacto
Foi por um bom tempo chamado de pó-de-arroz. Tudo começou na Europa. Há quem diga que era elaborada a base de leite de animais ou pó de chumbo. Bem louco não?


Em fim, o que a gente quer... é que a maquiagem dure o dia inteirinho HAHA

Beijos e até a próxima



You Might Also Like

0 coment�rios

Sobre mim

Jornalista do interior de São Paulo, sou Ariane Balbino. 19 anos. Descobri quem eu era e logo resolvi que isso não devia ficar apenas para mim. Quero compartilhar com você meus desejos, admirações e claro opiniões. Assim como quero ouvi-lo também. Espero que goste ♥

Instagram

Postagens Populares