Tendencia: Famoso top Cropped

"Top cropped" foi o nome que receberam as blusas curtas que deixam a barriga à mostra. Ele invadiu as passarelas no começo de 2015. Mas só foi levado a serio nas ruas a pouco tempo.
O top cropped é fruto da macro tendência DIY, sigla de “Do It Yourself” (“faça você mesmo”, em português). Cortar as pernas de uma calça, as mangas ou a gola da camiseta fazem parte do DIY. “Top crop”, do inglês, significa cortar, mas nesse caso é a barra da sua camiseta/blusa/regata. Ainda há quem venda a peça com a barra feita.
A um tempo percebemos o uso de jaquetas curtas, e diversas roupas fitness que mostravam um pouco a barriga.
Eu particularmente sou apaixonada pelos look que podemos formar com o cropped, porém prefiro aqueles que não mostrem muito.
Assim como outras roupas que deixam mais pele aparecendo, a dica é equilibrar: o bom jogo do esconde-mostra
E podem apostar nesse look, até porque ele vai invadir o verão sem data para sair.

Vale ressaltar algumas dicas:

1 A regra básica aqui é brincar com as proporções: se a saia vai ser mais colada ao corpo - como são as de estilo bandage ou lápis - a blusa cropped que melhor funciona para o look é uma mais larguinha.
2 Outro cuidado legal é observar o comprimento da saia e o tipo de sapato! Calçados fechados, como tênis ou botas, tendem naturalmente a achatar a silhueta. Escolha uma saia curtinha, para a perna ficar mais em evidência. Se escolher uma peça com comprimento abaixo dos joelhos, prefira um sapato aberto. 
3 Se a saia é mais larguinha, a blusa deve ser mais ajustada ao corpo.
4 Se o top cropped tiver alguma transparência, como os de renda, vale equilibrar o look com uma jaqueta por cima, para não ficar sexy demais.
5 Cropped + calça Trata-se da opção de look mais elegante e fashionista! Mas aqui, também fica fácil de errar se você ignorar uma das dicas mais básicas para usar o cropped: deixar o umbigo escondido - e isso só funciona com uma calça de cintura alta
-Capricho


E você como vai usar?
Beijos e até a próxima.







Nenhum comentário:

Postar um comentário